quinta-feira, 24 de março de 2011

Starrett apoia espetáculo “Por que os homens mentem?” em São Paulo

Sucesso de público no teatro Ruth Escobar em SP, a primeira temporada de 2011 do espetáculo “Por que os homens mentem?” teve apoio da fabricante de ferramentas que realizou uma campanha de promoção da peça em suas redes sociais

Com uma forte visão de apoio à cultura, a Starrett patrocinou o grupo teatral Nósmesmos Produções Artísticas na temporada da peça "Por que os Homens Metem", realizada de janeiro a março no teatro Ruth Escobar, em São Paulo. A ação incluía a utilização de alguns produtos da marca dentro do espetáculo e uma campanha nas redes sociais da empresa, por meio do sorteio de convites para quem seguisse a Starrett no Facebook. De acordo com Emerson Correia Costa, do departamento de marketing da Starrett, a ação trouxe resultados efetivos para a marca. "Nosso número de seguidores quase que dobrou”, revela.

Supervisor de Marketing na Starrett, Márcio Santos, explica que este é um tipo de ação diferenciada no ramo da indústria de ferramentas. “É uma ação que não existe em nenhuma concorrente. Estamos pegando um público que gosta de ferramenta, em um lugar inusitado, onde não se espera encontrar”, comenta. Márcio comenta que o foco principal da parceria é aproveitar que a empresa acaba de ingressar nas redes sociais, e através da divulgação de sua marca, agradar e aumentar o número de seguidores na internet. “Nosso objetivo foi alcançado graças à divulgação da Nósmesmos e aos sorteios dos convites para assistir a uma peça de qualidade que realmente faz o povo se divertir”, finaliza.

Além da exposição dos produtos, a campanha também incluiu uma excursão para os funcionários que quisessem assistir à peça. Para Emerson, sair com os companheiros da empresa em um passeio cultural é algo muito bom tanto para o pessoal quanto o lado profissional. “As formalidades são deixadas de lado. O tempo se torna oportuno para colocar o bate-papo em dia e, como foi o caso nessa peça, demos muitas risadas”, diz.

Já Eliza Moreira, assistente social do departamento da empresa, fala da surpresa de ver a Starrett abrindo o seu "Marketing" para outros públicos e em outros ambientes, principalmente com foco nas mulheres que usam produtos da Starrett como o óleo desengripante M1, trenas e estiletes. “Todos ficaram bastante surpresos com a propaganda. Nossos funcionários sentiram-se orgulhosos e honrados, além de gostarem muito da peça e do passeio”, completa Eliza.

O departamento de marketing da empresa esclarece que o patrocínio possibilita o acesso a consumidores em potencial que, possivelmente, nunca tiveram contato com a marca. “O público masculino é responsável pela grande parcela de consumo de ferramentas, mas, com as mulheres assumindo cada vez mais funções antes ocupadas somente por homens, é importante nos comunicarmos com elas também”, desenvolve Emerson. “Apoiar um espetáculo como esse é super interessante, afinal, mulheres e homens são espectadores e possíveis consumidores”, termina.

Nósmesmos
Contentes e gratos pelo apoio, os atores da peça comentam sobre a importância do projeto. Para Juliano Mazurchi, foi “uma parceria que deu certo, pois nos ajudou de forma ampla, cobrindo custos e aumentando o público que foi prestigiar a peça”, finaliza. Já para o ator Alessandre Pi, a parceria é uma grande visão da equipe de marketing. "Usar uma mídia informal como o teatro para atingir seu público alvo de forma divertida e bem humorada é uma grande sacada", diz. Christian Hilário sempre bem humorado brinca e comenta que está “Starresido com o sucesso dessa parceria com Starrett”.

Saiba mais em:
www.nosmesmos.com.br

Um comentário:

  1. Christian Hilário sempre bem humorado brinca e comenta que está “Starresido com o sucesso dessa parceria com Starrett”.

    MELHOR COMENTÁRIO!
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