Espetáculos


 A Nósmesmos é um companhia que possui um vasto repertório de espetáculos de comédia. Conheça um pouco mais sobre cada um deles abaixo:



CLUBE DO IMPROVISO
Gênero: Jogos de Improvisação Teatral
Classificação: 12 anos
Elenco: Alessandre Pi, Charles Ferreira, Christian Hilário, Juliano Mazurchi e Ricardo Vandré.
Músicos - Felipe Camargo, Léo Moraes, Marcelo Maiolo e Zé Mortão.
Concepção e Direção Artística: Juliano Mazurchi e Christian Hilário.
Sinopse: Espetáculo de improvisação marcado pela interatividade com o público. Um jogo no palco. Cenas criadas na hora, aos olhos do público. Pontos de criatividade e bom humor. Um espetáculo onde a platéia desafia os atores a encenarem sob temas sugeridos na hora. Composto por um apresentador, que conduz os jogos e cenas de improvisação, cinco atores competem entre si, essa mistura de jogo e teatro encanta o público tanto pela expectativa da cena quanto pela vulnerabilidade do ator diante do tema proposto. O Clube do Improviso exige do elenco muita criatividade e rapidez de raciocínio e também oferece muito risco ao ator, que acaba também sendo autor do espetáculo.

POR QUE OS HOMENS MENTEM?
Autor: Adaptação da obra de Luís Fernando Veríssimo “As mentiras que os homens contam”.
Gênero: Comédia de Situações
Classificação: 12 anos
Elenco: Alessandre Pi, Charles Ferreira, Christian Hilário, Juliano Mazurchi e Ricardo Vandré.
Direção: Heyttor Barsalini.
Sinopse: Uma comédia que trata de situações do cotidiano de uma maneira sutil e bem humorada. O texto inteligente de Luís Fernando Veríssimo decifra as circunstâncias que tais mentiras são quase verdades. Do marido que não quer magoar a esposa dedicada, ao amigo que não pode revelar o que realmente aconteceu, as mentiras se justificam, algo inevitáveis, para o convívio social. As pequenas mentiras, claro: aquelas que percorrem o dia-a-dia, sutilmente, sem causar estragos. Aliás, evitando grandes e irreversíveis estragos.

ESPETÁCULO quase ARTÍSTICO
Gênero: Comédia de CLOWN / PALHAÇO
Classificação: Livre
Elenco: Christian Hilário e Juliano Mazurchi.
Direção: Coletiva
Sinopse: Uma comédia que trabalha com ações físicas, improvisações e interações com a platéia, seguindo a linguagem CLOWNESCA. Existem dois tipos clássicos de clowns: o branco (que é a figura do patrão) e o augusto (o ingênuo, sempre está sujeito ao domínio do branco, mas, geralmente, supera-o fazendo triunfar a pureza sobre a malícia). O clown branco vem para apresentar um espetáculo, onde seu aprendiz, o clown augusto está atrasado. Se já não bastasse o atraso, o augusto não preparou o seu número, fazendo com que o branco fique muito irritado com ele. O clown branco apresenta números clássicos, enquanto o clown augusto faz tudo de forma atrapalhada. Assim, segue o espetáculo com a tentativa de um ensinar ao outro a fazer a “coisa certa”.



O RECRUTA
Autor: Desconhecido (Tradição oral de famílias circenses)
Transcrito por: Isiely Aires e Heyttor Barsalini.
Gênero: Comédia de Circo-Teatro.
Classificação: Livre
Elenco: Alessandre Pi, Charles Ferreira, Christian Hilário, Juliano Mazurchi e Ricardo Vandré.
Direção: Heyttor Barsalini.
Sinopse: Uma comédia de circo-teatro que resgata a cultura popular circense, agradando assim, público de todas as idades.  O texto foi tirado do livro “Comédias de Circo-Teatro” de Heyttor Barsalini e Isiely Aires. O espetáculo conta à história de um Recruta muito atrapalhado que chega à casa do Capitão Fernando para tentar ajudá-lo e acaba piorando a situação. A esposa do Capitão, muito ciumenta, desconfia do marido. Assim pede ajuda a sua empregada Chica para desmascarar o Capitão. É armado então um qüiproquó, marca registrada das comédias de circo-teatro.

OS BABACCOS
Gênero: Stand Up Comedy / Show Humorístico
Classificação: 16 anos
Elenco: Christian Hilário, Débora Nunes,  Heyttor Barsalini, Juliano Mazurchi, Ricardo Vandré e Zeca Moreira.
Concepção e Direção Artística: Juliano Mazurchi e Christian Hilário.
Sinopse: Um espetáculo que segue os estilos STAND UP COMEDY (Ator sem personagem) e HUMORÍSTICO (Ator com personagem) utilizando apenas o microfone e pedestal, os atores contam piadas, histórias engraçadas e fazem observações do cotidiano, sempre de forma bem humorada.

TODO MUNDO LOUCO


Gênero: Cabaré / Show de Humor
Classificação: 16 anos
Elenco: Alessandre Pi, Alessandro Franco, Charles Ferreira, Christian Hilário, Débora Nunes,  Juliano Mazurchi, Liliane Navarro, Regina Rebelo e Ricardo Vandré.
Direção: Heyttor Barsalini.
Sinopse: Um espetáculo que mistura as linguagens de Comédia Cabaré e Show de Humor. Utilizando textos de própria autoria e textos adaptados da Internet. Uma comédia onde os personagens contam as situações vividas. Acontecimentos do cotidiano, personagens estranhos, excêntricos, tipos nem um pouco normais. Mas que certamente, um dia, já convivemos com pessoas assim, seja em casa, na escola ou no trabalho.